Festival do Pescado e Frutos do Mar do Ceagesp

21 de novembro de 2013

Este é o primeiro Festival do pescado e frutos do mar do ceagesp, Renata Guimarães, uma amiga do trabalho esteve por lá e dividiu a novidade comigo,visto que quase não houve divulgação e que o festival foi prorrogado até o dia 30 de novembro.

O Festival do Pescado e Frutos do Mar começou em setembro com o propósito de mostrar à população a importância do Setor de Pescados da Ceagesp. É de lá que sai a maior parte dos peixes e frutos do mar que abastece feiras, restaurantes e peixarias de São Paulo, Grande São Paulo e até de outros Estados. Essa tradicional área da Ceagesp é referência no mercado pela oferta e qualidade dos produtos.

Todas as semanas, três novos peixes entram no cardápio e substituem os da semana anterior. No total são quase 30 pratos oferecidos no Festival pelo preço único de R$ 69,90 por pessoa. Nesse valor, é possível experimentar todos os pratos do evento, quantas vezes quiser, incluindo entradas, saladas, pratos quentes e a tradicional Sopa de Cebola da Ceagesp. Sobremesas e Bebidas são cobradas à parte.

Aproveitei a ocasião para realizar o primeiro encontro “da minha” da  nossa  Confraria Gastronômica, que reune oito amigos, todos envolvidos com a gastronomia de alguma maneira.

Esse baner está na entrada para divulgar até quando foi prorrogado;

CIMG1738

Assim que entramos no recinto, deparamos com essas entradas, caldo de sururu, que estava uma delícia,  manjubas fritas e iscas de peixe;

CIMG1741

Acarajé recheado de vatapá e camarões;

CIMG1772

Olhem só o tamanho dessa paella, quando chegamos ainda estava coberta com alumínio, pois tinha acabado de chegar da cozinha;

CIMG1747

Este é o buffet de comidas quentes, tinha um arroz de coco, farofa de banana da terra, pirão de peixe;

CIMG1750

Bacalhau fresco;

CIMG1752

Buffet frio de saladas e antepastos;

CIMG1769

Costelinhas de tambaqui;

CIMG1754

Espeto de camarões na brasa; que ficam passeando pelo salão a noite toda;

CIMG1771

Ficou faltando as fotos das sobremesas, que eram tortas variadas e merengue de morangos, quando vi todos ja estavam atacando, rsrsrs.

Quem estiver em São Paulo nesses proximos dias pode conferir,  o festival funciona de quarta a sábado das 18h à meia-noite, sendo que às sextas e sábados fica aberto até as 2h da manhã. A entrada é pelo portão 3 da Ceagesp (av. dr. Gastão Vidigal, 1.946, na Vila Leopoldina). O estacionamento é grátis no local.

Vale a pena conferir!!

* Anexadas algumas informações tiradas do próprio site do festival.



(11) 99980.7573

Está interessado em contratar os meus serviços de Personal Chef?

Orçamento