Amadao – Salvador, BA

11 de dezembro de 2018

Esse mês saímos de férias e fui passar uns dias na Ilha do forte, depois conto mais daquele lugar maravilhoso e as histórias que vivi por lá, mas hoje vim falar sobre a experiência final que encerrou a viagem com chave de ouro!!

No ultimo dia da viagem, antes de pegarmos o voo de volta para São Paulo, paramos em salvador  para almoçar em um lugar que eu queria muito conhecer, o restaurante do chef e proprietário Edinho Engel, o Amado.

Quando chegamos, o chef veio nos encontrar e foi muito simpático, falamos sobre seus restaurantes, tanto o Amado quanto o Manacá em Camburí (que vou repostar aqui no blog novo em algumas semanas), sobre a cidade e a arquitetura de seu restaurante, da qual tinha ouvido falar muito bem, e claro! Muita gastronomia!

 

Começamos pelas entradas que Foram essas lindas vieiras salteadas sobre um purê de couve-flor.

E um polvo grelhado servido com brandade de bacalhau.

Um dos pratos principais foi o Polvo, servido com blend de arroz selvagem e castanhas.

E um peixe com crosta de castanha de cajú, caruru, purê de banana da terra e um blend de arroz selvagem

Nosso almoço foi maravilhoso em um restaurante com vista para a baía de todos os santos e assistindo o mar, o dia estava de sol e o calor da Bahia estava uma delícia, mas agora de volta a São Paulo já penso quando vou voltar para lá!

Enquanto estávamos por lá também fomos dar uma volta no mercado modelo, ponto turístico de Salvador, depois vou fazer um post sobre ele também!



(11) 99980.7573

Está interessado em contratar os meus serviços de Personal Chef?

Orçamento