Burleigh e sua deliciosa feira orgânica!

2 de julho de 2018

Chegando na Gold Coast, fui conhecer a feira orgânica Burleigh Farmer Market, localizada na belíssima praia de Burleigh, um lugar calmo e aconchegante. Cenário perfeito para piqueniques a beira mar.
Dentre tudo o que eu vi e experimentei, o Finger Lime foi o que mais me chamou a atenção, tanto pelo seu tamanho pequeno, quanto seu diferente sabor. É conhecido também como caviar cítrico da Austrália e acredita-se que devem existir cerca de 75 variedades diferentes, podendo o seu fruto e o seu interior terem cores muito distintas, desde o verde até ao branco, passando pelo rosa ou o vermelho. Seu interior é carregado de pequenas bolinhas que quando estouradas, liberam um líquido cítrico mais suave do que o limão e mais forte do que uma laranja. Outra característica peculiar que o diferencia de muitos outros citrinos, é que eles podem ser congelados por até um ano, sem perder suas propriedades nutritivas e seu sabor marcante.

A culinária francesa vem usando este ingrediente em muitas receitas nos últimos anos, desde a finalização de pratos de peixes e frutos do mar, até saladas e alguns drinks que levam prosecco.
Hoje foi dia de conhecer e provar o ingrediente in natura e já foi uma experiência deliciosa! Assim que eu preparar algum prato com eles, eu conto pra vocês!

 



(11) 99980.7573

Está interessado em contratar os meus serviços de Personal Chef?

Orçamento