Cozinhando em sous vide e em slow cooker.

6 de julho de 2018

Entre um passeio e outro, também teve o dia de ficar em casa fazendo testes com a minha mais nova aquisição! Uma máquina que cozinha em sous vide e em slow cooker.

Mas o que significa isso?
Do francês, sous vide quer dizer “sob vácuo”. Esse tipo de preparo cozinha os alimentos em constante e baixa temperatura por muitas horas dentro da água, enquanto o slow cook faz a cocção sem líquido também por muitas horas.

A vantagem de cozinhar alguns alimentos usando essas técnicas, é que os alimentos estarão cozidos por inteiro de uma maneira uniforme, diferente de quando cozinhamos em panelas tradicionais, onde a temperatura da carne por exemplo, sempre estará maior na parte externa e consequentemente menos cozida no seu interior.

Diversos alimentos podem ser preparados, tanto carnes (peixe, bovino, frango) quanto vegetais. No caso de vegetais, a vantagem dos métodos é que eles possibilitam que os vegetais mantenham uma textura firme e mais crocante.

E para estrear minha nova máquina, fiz os ovos perfeitos, cozidos a 63ºC por 1 hora em sous vide e depois fiz uma peça de carne no modo slow cooker por 8 horas. A espera vale a pena, o gosto e a textura da carne estavam maravilhosos, tanto que acabou nem dando tempo para foto! Novas receitas virão e contarei para vocês o que estou achando. Por enquanto, posso dizer que foi uma das minhas melhores compras de 2018! 🙂



(11) 99980.7573

Está interessado em contratar os meus serviços de Personal Chef?

Orçamento