Mercadinho não! O maior mercado do Hemisfério Sul…

11 de julho de 2018

Chegando em Melbourne, a cidade mais populosa e também capital do estado de Vitória, o friozinho me esperava. Com bares agitados, lojas, restaurantes, jardim botânico, eu não poderia perder tempo. Comecei meu passeio fazendo uma das coisas que mais gosto: comprar alimentos em mercadinhos locais. Nesse caso não seria um mercadinho, e sim o maior mercado ao ar livre do Hemisfério Sul: QUEEN VICTORIA MARKET. Além de ser também o mais antigo mercado sobrevivente do século XIX, na cidade, fundado em março de 1878.

Ao chegar fui surpreendida pela sua linda arquitetura Vitoriana. O Vic Market, como também é chamado, reúne uma quantidade surpreendente de produtos, que vão desde artigos gourmet, como patês e frios, a frutas e legumes, artesanato, artigos de brechó, invenções chinesas, lembranças de viagem, roupas, utensílios para casa e mais o que você puder imaginar. É um lugar para encontrar um pouco de tudo!

O mercado é enorme, chega a ocupar dois quarteirões da cidade, sendo um marco importante em Melbourne. Tornou-se uma atração turística, muito procurado por viajantes e moradores locais, pela qualidade dos produtos e sua diversidade. Para quem gosta desse tipo de programa, dá para ficar um bom tempo passeando por seus galpões. Foi o que eu fiz!

Depois de andar e ver os mais diversos alimentos, meu estômago me alertava, era hora de fazer uma pausa e beliscar alguma coisinha. Entre os mais variados queijos, salames, presuntos, bolos, kebabs, sucos naturais, hambúrgueres, borek (salgado turco) eu não sabia o que escolher, até encontrar o truck mais gracioso e com um cheiro que perfumava todo o entorno, o The Mussel Pot, com deliciosos mariscos quentinhos, tempero leve, cozidos lentamente no vapor, permanecendo com sua suculência natural e textura macia, servidos em um pote acompanhado de uma fatia de pão tipo italiano.

 

O truck apresentou não só uma comida deliciosa e fresca, como também chamou minha atenção pela concha de marisco que cobria toda a parte de cima do carro. Comer as vezes vai além do paladar, é se surpreender com o novo, sorrir e ter paixão pelo o que faz!

O dia foi muito agradável, mas era hora de ir embora, descansar e estar preparada para aproveitar tudo que essa cidade tem para me oferecer nos próximos dias! 😉



(11) 99980.7573

Está interessado em contratar os meus serviços de Personal Chef?

Orçamento