The Farm, a fazenda mais charmosa de Byron Bay

8 de julho de 2018

Saindo de Queensland, fui conhecer a tão falada Byron Bay, no estado de New South Wales. Com praias incríveis muito procuradas para a prática do surf, clima descontraído com música na rua e mercados que vendem produtos locais que são produzidos nas redondezas, dão o toque especial a essa pequena cidade. E foi pensando nessa produção local que fui conhecer The Farm Byron Bay, uma fazenda que abriga um restaurante onde tudo que é consumido foi produzido lá, desde o mel até a carne.
      O dono da fazenda, Tom Lane, um dia observou sua filha sentada com tanta alegria, comendo os grãos que plantou, que decidiu poder proporcionar essa mesma alegria para o resto da comunidade, nasceu então a ideia de abrir as portas da fazenda e montar ali um restaurante que tivesse os alimentos mais frescos possíveis. Resolveu estender a produção da fazenda para o restaurante, assim todos teriam a oportunidade de experimentar os alimentos recém colhidos.

The Farm Byron Bay, é uma fazenda totalmente funcional que promove uma diversidade de produtos, restaurante, loja, educadores e muito mais. A propriedade exala uma vibe de comunidade que é maravilhosa! Grupos de crianças e adultos, caminham pela propriedade com um sentimento de admiração. Além disso, a fazenda tem tudo a ver com sustentabilidade, com métodos tradicionais para cultivar seus alimentos, enquanto permanece 100% pulverizada e livre de químicos.

 

Em seus 80 hectares, The Farm é o lar de 13 porcos de raça, 35 cabeças de gado escocês e uma infinidade de galinhas, que vagueiam livremente e serão usadas para carnes e ovos no restaurante do local, Café e loja de produtos.    

Também complementam a paisagem, diversas flores (todas nascidas de sementes) que brotam de um rico solo vermelho. Conta ainda com fileiras de alfaces verdes, trepadeiras de batata-doce e plantas de gengibre que crescem em harmonia junto ao coentro.

 

A Fazenda também visa fomentar uma comunidade de agricultores locais, arrendando lotes da propriedade para pequenos produtores.

Tudo foi muito encantador, mas o que mais me chamou atenção foi a preocupação e o incentivo a educação, a The Farm também oferece Workshops para crianças, permitindo que elas interajam com uma variedade de atividades de cultivo, culinária, criatividade e procura educar e enriquecer a comunidade por meio de cursos de Permacultura.

   

O passeio estava uma delícia, mas era hora de continuar a viagem e ver o que me esperava em Melbourne! 🙂



(11) 99980.7573

Está interessado em contratar os meus serviços de Personal Chef?

Orçamento