Uma parada em Lorne a caminho dos 12 apóstolos

13 de agosto de 2018

A caminho dos 12 apóstolos, a fome não nos deixou continuar viagem e resolvemos parar em Lorne, uma cidade linda onde fomos recepcionados por dóceis cacatuas que pareciam querer carinho, mas na verdade estavam preparadas para roubar nossas comidinhas. Para decepção delas, nós também estávamos famintos e não tínhamos nada para oferecer a não ser uma passadinha de mão em suas cabeças.

Animados em seguir o nosso destino, não queríamos ficar muito tempo parados, decidimos então almoçar no primeiro lugar que encontramos, com uma boa praça de alimentação e opções para todos os gostos.

Para aquecer um pouquinho e experimentar mais uma comida tradicional, eu escolhi uma sopa de galinha com milho, enquanto meus irmão optaram por um curry de frango e um hambúrguer da casa. Depois de experimentar o prato deles, fiquei ainda mais feliz com a minha escolha. Apesar de todos os pratos estarem extremamente deliciosos, a sopa era a opção mais típica e parecia ter sido feita por um mestre nessa receita, muito saborosa e com gostinho de comida caseira.



Muito bem alimentados, seguimos em frente e não queríamos chegar antes do entardecer. O caminho pela Great Ocean Road, uma estrada à beira-mar, já era uma atração. Com 241 quilômetros de asfalto contornando a costa sudeste do país, a estrada revela ainda no trajeto, praias paradisíacas, parques nacionais e penhascos monumentais. Road liga os municípios de Torquay e Nelson e está em ótimas condições, sinalizada por diversas placas e preparada para os viajantes, com camping, banheiros e acostamentos em pontos estratégicos para quem quiser apreciar a vista.

Depois de algumas horas, chegamos até o tão famoso 12 apóstolos. Situado no Parque Nacional de Port Campbell, a atração são as rochas escavadas pela erosão natural durante milhões de anos. A vista é deslumbrante e ficou por conta da natureza, o espetáculo do nosso dia. Paisagem maravilhosa, céu e mar com diversos tons de azuis e vegetação local complementavam o cenário.

Hora de dizer tchau e seguir para nossos últimos dias de viagem. Gold Coast ainda seria nossa casa por mais alguns dias!



(11) 99980.7573

Está interessado em contratar os meus serviços de Personal Chef?

Orçamento